domingo, 11 de maio de 2008

Homem de Ferro




"Uma batalha épica entre um cara velho numa armadura gigantesca e um cara não tão velho numa armadura estilosa..."

A primeira vista poderíamos pensar que Tony Stark é apenas um playboy bilionário e alcóolatra. No entanto, sob esta aparência esconde-se o Homem de Ferro, um herói capaz de enfrentar o mal espalhado pelo mundo.


Esse filme com certeza irá fazer a carreira de Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) dar um salto assim como Johnny Depp após Piratas do Caribe, uma atuação genial, principalmente os pequenos detalhes dela que mostravam a mudança de filosofia de Tony Stark durante o filme, já que no começo ele era apenas um playboy bilionário dono de uma empresa de armas de guerra, mas ao voltar do Afeganistão onde fora sequestrado e criado a primeira armadura para fugir de lá, ele percebe que suas criações só traziam sofrimento e dor, então resolve anunciar logo após sua volta aos EUA que irá parar de fabricar essas armas. Decisão não aceita por Obadiah Stane, seu sócio, que resolve afastar Tony da empresa para assim obter total controle dela.


Stark se dedica a contruir uma armadura muito superior a aquela que ele usou para fugir do Afeganistão, e assim faz, mas Obadiah Stane, que por acaso foi quem mandou sequestrarem Tony Stark, queria uma armadura também, e pediu para seus amiguinhos do Afeganistão os projetos e os restos da armadura que Tony Stark deixou lá, para que ele pudesse fazer uma armadura maior e melhor que a do nosso herói.

Ao contrário dos comentários de José Wilker sobre vários filmes, este filme tem efeitos especiais muito bons e tem bastante conteúdo, porém mesmo após terminar o filme ainda fiquei querendo saber mais sobre o que acontecia, coisas que provavelmente serão reveladas no Homem de Ferro 2, ou não, pode ser apenas que eu sou curioso demais.

O final vocês só vão saber quando assistirem o filme, não vou falar mais nada, pois é contra meus princípios contar final de filme...



Agora é só esperar o Homem de Ferro 2 que tem previsão de lançamento para 30/04/2010.




Nenhum comentário: