sábado, 10 de maio de 2008

Lost 4x11 - "Cabin Fever"


Começo as postagens do blog com um espetacular episódio de uma das minhas séries favoritas, talvez não tão espetacular quanto a maioria esperava, mas creio que estou satisfeito por essa semana.

Tudo começa com uma singela cena anos 60 [?], uma garota sai de casa, e é atropelada... Tudo vai mal, até que piora quando ela diz que está gravida de seis meses, e queria muito que o seu filho se chamasse John. Eu pensei comigo mesmo, essa revelação foi bem morna, talvez se eu não tivesse lido os malditos spoilers, tudo seria mais impactante.
Eu, particularmente não gosto do conceito 'Escolhido', pra mim, é muito clichê e irritante, mas também não gostava de viagem no tempo em Lost, porém Lindelof e Cuse mudaram minha opinião a respeito em The Constant. Nesse episódio, supostamente aprendemos que John Locke é o Escolhido, e através do seu Flashback, vemos que as 'aparições' Richard Alpert e Matthew Abaddon sempre quizeram tragar o pobre coitado, a única explicação coerente para isso é Viagem no Tempo... Mas ainda há algo que simplesmente não faz sentido, Abaddon é um dos homens de Widmore, e até onde sabemos, homens de Widmore não defendem os interesses da ilha, eles destróem a ilha! Ah! Sobre o Flashback! Vale comentar também sobre o desenho de Locke, bem estilo o Chamado.

Enquanto isso, na ilha, Locke, Ben e Hurley saltitam felizes pela floresta, esse lance de andar pela floresta já se tornou repetitivo a algum tempo, aliás, deveria ter se tornado, se não fossem as sacadas ótimas dos produtores, com exemplo, a cena de Hurley, em que Locke acaba manipulando o dude para seguir com eles, e ao mesmo tempo faz ele pensar que foi uma decisão autônoma, a expressão de Ben de 'você tá pegando o jeito' foi impagável. Impagável também foi a cena de Hurley dividindo o chocolate com Ben enquanto esperavam por Locke na cabana. Uma cena que, apesar de simples, demonstrava toda a ingenuidade de Hurley para com o Poderoso Chefão.

Tenho de admitir que a cena na cabana não foi tão boa quanto esperava, tudo parecia tão morno, achei até a aparição do Uncle Chris forçada até que finalmente aparece Claire. WTF! Surpreendente, principalmente a expressão dela. Não pude negar a sensação de que talvez fosse o Lostzilla, mas enfim, espero que não seja. E por fim... Locke sai da cabana e fala que eles têm de mover a ilha, e outro WTF veio à minha cabeça. Mover a ilha como? apertar um botão que faria as engrenagens embaixo dela girarem? Mudar a localização no radar? Vai saber, só nos resta aguardar There's No Place Like Home.

A propósito, não me esqueci das cenas no cargueiro e na ilha quando Jack recebe o pacote, mas foram realmente fracas em relação ao resto do episódio. Achei a morte do médico meio forçada, só com o intuito de justificar o cadáver no episódio anterior, afinal, se eu fosse um brutamontes como o Keamy, não mataria um dos profissionais mais importantes do cargueiro... Mas enfim, cada louco com sua mania.

No saldo final, dou a esse episódio nota 9,0...

E Que venha
There's No Place Like Home.

Por JR'

Nenhum comentário: