terça-feira, 13 de maio de 2008

Merchandising da Semana - Death Note (Anime)


Minha Recomendação da semana é nada menos que Death Note, abaixo, algumas razões para você acompanhar essa produção.

Primeiro, a mitologia... Existe um mundo habitado por Shinigamis, deuses da morte, cada Shinigami possui um Death Note, caderno da morte, e com ele, pode matar qualquer ser humano apenas tendo seu nome escrito no caderno, o Shinigami Ryuuku, muito entediado, permite que um Death Note caia no mundo humano, esse Death Note é encontrado por Raito Yagami, rapaz extremamente inteligente, mas com a personalidade um pouco doentia.

Depois de testar o Death Note com alguns fora da lei, Raito percebe que o artefato poderia ser bem útil, se o usasse para o bem, ele então começa se enlouquecer aos poucos com a idéia de se tornar o deus da justiça, dizimando todos os bandidos, assassinos e afins que surgirem na sua frente, o cerco começa a se fechar para Raito quando um grupo de policiais, liderado pelo investigador fenômeno L passa a acompanhar o caso do assassino misterioso.

O interessante em Death Note é que a todo momento somos jogados em uma dimensão claustrofóbica, sentimos que qualquer deslize de Raito pode colocá-lo na cadeia, e qualquer deslize de L pode ocasionar em sua morte pelas mãos de Raito, apesar de serem adversários, nos preocupamos com o destino de cada um deles... O enredo é apresentado de uma maneira dinâmica e inteligente, com reviravoltas absurdamente constantes e uma tensão tão constante quanto... É realmente recomendável, apesar de ser um anime (sim, ainda hoje existe muito preconceito em relação àqueles que assistem animes, mas na verdade são produções direcionadas ao público jovem, e não a crianças) acompanhe os primeiros capitulos, sem pressão alguma... Você vai acabar não conseguindo mais parar de assistir.

Por JR'.

Nenhum comentário: